06/10/2026

Notícia/Região

Corpo de adolescente desaparecida é encontrado

Foto: Maria Eduarda Aparecida da Silva / Foto: Arquivo familiar.

O corpo da adolescente Maria Eduarda Silva que desapareceu na cidade de Formiga/MG foi encontrado na tarde deste domingo (7) em um matagal, na rua José Eufrásio de Carvalho, Vila Didi, em Formiga/MG nas proximidades do Tiro de Guerra, em avançado estado de decomposição.

Continua após a publicidade

A equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado regional, Tiago Veiga Ludwig e pelo delegado de Crimes contra a Vida, Luis Paulo de Oliveira, em entrevista ao Últimas Notícias explicou que estava à procura de fatos que pudessem resolver o caso.

De acordo com a Polícia Civil, tudo apontava que o corpo estava naquelas imediações, pois o chip do aparelho celular de Maria Eduarda foi descartado na rua Pains.

Continua após a publicidade

Há suspeitas de que ela tenha sofrido violência sexual, e estrangulada com a própria blusa. A vítima estava nua e tudo leva a crer que ela tenha sido assassinada na noite do desaparecimento, na terça-feira (2), pela ordem cronológica dos fatos.

Ainda de acordo com a PC, o suspeito se encontra foragido e já foi decretado um mandado de prisão em desfavor dele. A equipe chegou até o indivíduo, pois descobriu o celular dela estava com um receptador e ele indicou o nome do suposto autor, que já é conhecido no meio policial por furtos.

O corpo de Maria Eduarda será sepultado às 9h desta segunda-feira (8), no Cemitério do Santíssimo, saindo do Velório filial do Helinho, na avenida Abílio Machado, bairro Sagrado Coração de Jesus.

Veja também