01/06/2020

Notícia/Colunista

Por Doutor Tássio Alvarenga Lopes: E daí?

Foto: Dr. Tassio Alvarenga Lopes

E daí é uma expressão popular que demonstra indiferença, coisa que não tem importância. E não é que o planeta Terra está mandando um genuíno "E daí " para nós seres humanos!

Já faz algum tempo que as pessoas têm demonstrado uma indiferença abissal à nossa mãe Terra. O ser humano arrogante e pretensioso tem tratado o ecossistema mundial como algo seu, que pode ser usado quando e como quiser sem se preocupar com os sentimentos do ente dominado.

Se obteve êxito nesta exposição do macho alfa dominante?  Até certo tempo atrás sim! Extorquiu riquezas subterrâneas, subjugou espécies animais 'irracionais', ingeriu quantidades exorbitantes de alimentos produzidos e defecou quilos e quilos de lixo sobre a face deste mundo. Parecia até ter driblado a Lei da Seleção Natural de Darwin. Emplacou 7 bilhões de clones estúpidos perambulantes e carentes.

E não é que a Gaia tocou um sonoro " Foda-se" para a humanidade! (Perdoe-me o uso de um termo não tão adequado para nossos padrões de educação). Enviou um vírus, invisível, imperceptível, mas letal, de forma que se não fizermos nada, teoricamente 3 a 5 % da humanidade morre sem chororô. Estamos dispostos a ver, numa situação hipotética, 200 a 300 milhões de pessoas morrendo? 

E para quem torceu o nariz para Charles Darwin quando este disse em sua Lei da Seleção Natural que os mais aptos sobrevivem, o que pensar agora? Seriam os inaptos os idosos, hipertensos, diabéticos ou obesos? Ou estariam aptos os que sabem ouvir os conselhos e recados e mudam seus caminhos tortuosos? 

Vamos sobreviver a tudo isto? Claro! Só não sei se será eu ou você que lê este texto, mas a humanidade vai passar por tudo isto e manterá ainda a grande maioria de sua população. O certo é que de agora em diante, a nossa querida Terra entrou no jogo e nos chamou o "truco". Vamos ver se estamos dispostos a revidar ao bravejarmos um irresponsável " seis"!

autor

DR. TASSIO ALVARENGA LOPES

CRMMG 47.499 RQE 34.293

PSIQUIATRA COM FORMAÇÃO EM MEDICINA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA E RESIDENCIA MEDICA EM PSIQUIATRIA PELO CENTRO HOSPITALAR PSIQUIÁTRICO DE BARBACENA DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE MINAS GERAIS.

 

RUA SANTOS DUMONT, 271 CENTRO CAMPO BELO MG

3831-1224 

99906-1224

Veja também