24/02/2020

Notícia/Região

Presos realizaram limpeza dos alagamentos e estragos da chuva

Uma cena curiosa e que chamou a atenção dos moradores da região no início da tarde desta quinta-feira, dia 13, foram os trabalhos realizados pelos detentos do presídio da cidade de Candeias/MG, que foram empenhados na limpeza de alguns pontos da cidade.

Continua após a publicidade

As constantes chuvas deixaram alguns pontos de alagamentos e muita sujeira, principalmente no trevo do município, então foi autorizado o trabalho de 09 detentos, que foram empenhados para a realização da limpeza. O que deixou muitos moradores curiosos com a situação, todos vendo o lado positivo, já que os trabalhos estavam sendo realizados com a devida segurança, sendo acompanhado pelos policiais penais e demonstrando uma forma da integração dos detentos à sociedade.

Um trabalho que é realizado em parceria do estado de Minas Gerais com o município de Candeias, através do presídio, onde o presídio fornece a mão de obra e a prefeitura repassa ao Estado os custos, que são uma porcentagem do salário mínimo. Atualmente são apenas 03 detentos cadastrados nessa parceria, os outros 06 detentos que ajudaram fazem parte da manutenção da unidade prisional e ontem foram empenhados devido à grande quantidade de serviço. Além desses, o presídio tem 20 presos que trabalham internamente. Todos esses detentos são beneficiados pela remição de pena, ou seja, benefício da lei no qual, a cada três dias trabalhados, o detento tem menos um dia na pena.

Continua após a publicidade

Uma iniciativa da diretoria do presídio de Candeias, que utilizou a parceria em prol da população do município. Os presos que participaram dos serviços são presos que estão no regime semi-aberto.

Um trabalho que poderá ser visto mais vezes na região, que só é possível devido ao empenho dos policiais penais e diretores do sistema prisional, que não medem esforços mantendo a segurança e pensando desde sempre na integralização e no benefício da sociedade.

 

Outras imagens desta notícia

Veja também