14/08/2020

Notícia/Região

Criminosos que estavam desviando caminhão com carga são presos, veja!

Foto: PMMG

Nesta última sexta-feira, dia 7, em Lavras/MG, os militares foram acionados por uma empresa de monitoramento após um caminhão ter saído da cidade de Leopoldina e ter perdido o sinal de localização.

Continua após a publicidade

Posteriormente novo sinal teria sido captado e apontado que o caminhão estaria descolando da cidade de Nazareno sentido Lavras.

Com base nas informações, a equipe montou uma operação e se posicionou às margens da BR-265, conseguindo deter o caminhão.

Continua após a publicidade

O veículo estava sendo conduzido por um homem de 54 anos que durante a abordagem não soube explicar onde estava o motorista contratado para o translado e nem a procedência da carga transportada, apresentando nervosismo e inquietação.

Além do condutor, estava na cabine outro homem de 31 anos que também ficou nervoso e contou versões divergentes sobre os fatos.

Durante a vistoria no caminhão, os militares encontraram um aparelho que bloqueia sinal de rastreamento, foi quando a dupla acabou confessando que o verdadeiro motorista havia pago a quantia de R$ 2.500,00 para que o caminhão fosse conduzido por eles até um posto de combustível na cidade de Divinópolis. Ele também teria entregue o bloqueador de sinal para manter o sinal do GPS desligado durante o trajeto.

Em contato com o proprietário do caminhão, este informou que o motorista havia ligado para ele e dito que havia sido roubado.

O veículo estava transportando um carregamento de caixas de leite longa vida.

Os infratores foram presos, sendo que o motorista denunciado segue sendo rastreado.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Bloqueador de sinal encontrado no veículo 

Veja também