17/10/2019

Notícia/Região

Mais dois casos de sarampo são confirmados no Sul de Minas

Dois novos casos de sarampo foram confirmados no Sul de Minas. Os registros aparecem no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesta quarta-feira (9).

Segundo a Secretaria, os pacientes são de Passa Quatro e Camanducaia. Com as novas ocorrências, a região agora tem cinco casos confirmados da doença. O primeiro caso tinha sido em Pedralva (MG). Outros dois casos foram registrados em Poços de Caldas (MG) e Pouso Alegre (MG).

Em Minas Gerais, em 2019, foram 1420 notificações em 215 cidades. Até o momento 733 casos foram descartados, 650 estão em investigação e 41 foram confirmados.

Cápsulas de Vitamina A

Pílulas de vitamina A começaram a ser distribuídas para bebês de 0 a 6 meses com suspeita de sarampo no Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG). O Ministério da saúde forneceu 50 cápsulas que serão distribuídas para recém-nascidos que ainda não podem ser vacinados.

Além de Alfenas (MG), as cidades de Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG) e a capital Belo Horizonte (MG) receberam o medicamento em Minas Gerais. Ao todo, foram distribuídas 200 cápsulas.

Veja também