17/10/2019

Notícia/Campo Belo

Prefeito reúne com o secretário de Estado para liberações da UTI Neonatal e da Rede CEM - Centro de Especialidades Médicas

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, juntamente com o vice-prefeito Adalberto Lopes, acompanhados pelo secretário municipal de Saúde Dr. José Assunção, pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia “São Vicente de Paulo” Júnior Furtado e pelo diretor administrativo da entidade Anataniel dos Reis Oliveira, participaram nesta segunda-feira, 7, de reunião com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. 

De acordo com o prefeito, Dr. Alisson, na pauta foram feitas solicitações importantes para o avanço da saúde no município, como a liberação de recursos para o funcionamento da UTI neonatal, cujo espaço físico já foi concluído e a implantação já foi autorizada pelo Ministério da Saúde, faltando apenas a liberação do Estado para entrar em funcionamento.

Também foram solicitados o melhoramento dos serviços de ortopedia, e ainda a liberação para elevar o município a Centro de Especialidades Médicas (Rede CEM).

Certamente estas liberações representam o avanço da saúde, não só para Campo Belo, mas para a região, cujas cidades têm suas populações atendidas no município.

Veja também