20/09/2019

Notícia/Campo Belo

Sexta-feira começa com temperaturas próximas de 0ºC e geada em cidades do Sul de MG

A sexta-feira (16) amanheceu com queda de temperatura no Sul de Minas. Em várias cidades da região, os termômetros tiveram registros próximos de 0ºC. Em Maria da Fé (MG), houve registros de -1,1ºC. Em Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), a sensação térmica foi de -2,2ºC.

A temperatura negativa registrada em Maria da Fé foi medida no bairro Reserva, com -1,1ºC. No bairro Sítio Lage, os termômetros chegaram a 2,7ºC. Em Monte Verde, na medição local, os termômetros chegaram a 0ºC e, de acordo com a Somar Meteorologia, a temperatura foi de 1,1ºC.

Houve registro de geada também em Delfim Moreira (MG), onde a temperatura chegou aos 5ºC por volta das 7h da manhã. Outras cidades da região também amanheceram mais frias:

  • Caldas: 3,6°C
  • Machado: 9,1°C, com sensação de 6,9°C
  • Passa Quatro: 5,5°C
  • São Sebastião do Paraíso: 8,5°C, com sensação de 4,9°C
  • Varginha: 6,8°C, com sensação de 3,9°C

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem subir no Sul de Minas neste fim de semana. Ainda assim, no sábado (17) há previsão de geada para cidades como Monte Verde, Maria da Fé e Passa Quatro.

“Na região como um todo há uma elevação gradativa. A mínima é de 2ºC, que deve ser registrada nas cidades mais frias. A máxima é de 25ºC, que deve ser registrada em cidades como Varginha e Machado”, explica a meteorologista Alete Fernandes.

Veja também