05/10/2026

Notícia/Região

Equipe do SAMU reencontra mãe e filho após realizar parto em ambulância, veja!

Dois dias muito especiais para o Condutor Socorrista, Nilson Porto, e para o Técnico em Enfermagem, Elismarcis Ribeiro, que compõem uma das equipes do SAMU na cidade de Candeias.

Continua após a publicidade

O primeiro, madrugada do dia 23 de julho, quando houve o acionamento para atendimento de uma gestante, de 20 anos, em trabalho de parto. A equipe seguia com a paciente e a mãe para a Santa Casa de Campo Belo e aproximadamente nove minutos do início do deslocamento da ambulância, o anúncio do início do nascimento do bebê. O condutor a parou em um local seguro e os socorristas realizaram o parto. Após o nascimento e os primeiros atendimentos na ambulância, o trajeto foi concluído até a Santa Casa de Campo Belo para atendimentos secundários. Os dois estavam bem. O bebê é um menino e se chama Pedro Miguel. 

O segundo dia marcante foi o reencontro com o bebê e a puérpera, Rafaele, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 12 de agosto. Nilson e Elismarcis, acompanhados da assessora de comunicação do CIS-URG, Márcia Santos, fizeram uma rápida visita à família. Levaram singelas lembrancinhas para o bebê e ficaram muito felizes em saber que estão todos bem. 

Continua após a publicidade

"Foi uma experiência ímpar em nossas vidas! Sentimento de gratidão por ter participado deste momento tão especial, ter trazido uma vida ao mundo! Sensação de missão cumprida e ter realizado um bom atendimento.", contam emocionados os socorristas sobre o parto.

Continua após a publicidade

Outras imagens desta notícia

Veja também