23/07/2019

Notícia/Campo Belo

Em entrevista ao Portal Campo Belo Padre Cornelius esclarece o que aconteceu na Igreja Nova Matriz na manhã desta quinta-feira (11)

Foto: Padre Cornelius

Padre Cornelius concedeu uma entrevista ao site Portal Campo Belo relatando o ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 11 de Julho, momento em que foi agredido por um homem que entrou na Igreja Nova Matriz e o ameaçou.

Continua após a publicidade

Segundo informações do próprio padre, o autor realmente demonstrou ter problemas psicológicos, pois falava que “Deus o tinha enviado ali” e de forma insistente falava sobre o corpo de cristo que fica localizado em baixo do altar, que deveriam tirá-lo daquele lugar. Houve também ameaças em outras ocasiões, até mesmo através de cartas e infelizmente hoje, o autor acabou desferindo uma tapa contra o padre, que se defendeu com o braço.

Infelizmente além da agressão física, o padre informou que houve sim agressões verbais, e que o padre anterior também tinha sido ameaçado, e as ameaças não eram pessoais e sim contra o corpo de cristo que fica no altar da igreja, o autor queria que fosse tirado.

Padre Cornelius além de relatar o que aconteceu também se demonstrou muito preocupado com a saúde do autor, já que percebeu claramente que o mesmo estava passando por um surto naquele momento. Mas que os familiares teriam que tomar alguma providência para que o mesmo fosse tratado e medicado, para evitar que novos fatos como este possam acontecer.

Esclarecendo os fatos, a população não precisa se preocupar, foi algo relacionado a um surto do autor e felizmente todos estão bem, inclusive o autor foi encaminhado para atendimento especializado.

Continua após a publicidade

Veja também