23/07/2019

Notícia/Campo Belo

Terá início nesta semana o festival de inverno em Campo Belo, confira!

Foto: Divulgação

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho cumpre mais uma promessa de campanha, que foi solicitada a ele pela juventude campobelense durante sua caminhada eleitoral, que é resgatar o Festival de Inverno, que nos anos 80 e 90 mobilizou a população, especialmente os jovens, com uma grande gincana que coloria as ruas e unia os participantes numa disputa saudável. O Festival de Inverno fez sucesso e marcou para sempre uma geração.

Resgatando esta ação, a Prefeitura realizará a partir da próxima sexta-feira, 12, o Festival de Inverno, que terá ampla programação, inovando com shows artísticos e culturais, que acontecerão simultaneamente em diversos bairros, integrando os moradores em diversos locais da cidade, onde o público poderá apreciar as atrações artísticas sem sair de seu bairro. Já a gincana (GINCAFEST 2019) acontecerá todos os finais de semana, de 12 a 28 de julho, na Praça Vereador Antônio Rodrigues de Melo (Praça do Museu) e promete agitar a cidade. Uma comissão municipal foi nomeada pelo prefeito para coordenar toda a programação do Festival de Inverno, no qual a Gincafest é uma das principais atrações e estará sob a coordenação do Professor Washington Ferreira Cadete.

O Objetivo da Gincafest é oferecer aos jovens opção durante as férias. Além de agregar entretenimento, esporte, desenvolvimento pessoal, expressão artística, conhecimento, a gincana também pode ser utilizada para promoção da solidariedade, tudo isso por meio de atividades que estimulam a integração e a amizade.

“O evento ocorrerá em todos os finais de semana de julho, mobilizando as equipes a participarem de desafios que envolvem situações de aprendizagem, companheirismo, criatividade e reforçam a importância da prática da solidariedade. Agradeço ao prefeito Alisson e vice-prefeito Adalberto pela realização do evento e por confiarem à nossa pessoa a coordenação. Conto com a participação de todos! Vamos participar e prestigiar o evento!”, declarou o coordenador da Gincafest Washington Cadete.

Três equipes vão participar da Gincafest. São elas: “Os Batutinhas”, “Ekipirata” e os “Narnianos”. Os líderes e representantes das três equipes mandam uma mensagem a toda a população.

Gianny Karla de Faria – Uma das líderes da "Ekipirata".

“Em nome da Ekipirata venho convidar a todos para a Gincafest e o Festival de Inverno, de volta às festividades, que fazem tanta falta aos nossos jovens, crianças e adolescentes, pessoas de todas as faixas etárias, convidando vocês para participarem e nos ajudar a resgatar esta festa bacana. Quem quiser fazer parte da equipe, que venha e nos procure ou entre em contato conosco. Agradeço ao prefeito Dr. Alisson e ao vice-prefeito Adalberto, por estarem dando todo o apoio à realização do evento. Só eles mesmo para estarem resgatando tudo isso. Venham participar do nosso Festival de Inverno e, com certeza, será uma festa belíssima e inesquecível”.

Jayson Henrique de Moura e Maycon Lucas – líderes da equipe "Os Narnianos".

"Convidamos a população a participar e também para que apoiem a nossa equipe neste Festival de Inverno. Na nossa opinião o prefeito Dr. Alisson está resgatando uma das mais importantes festas para a população, que é o Festival de Inverno, que fez tanto sucesso com nossos pais no passado e agora volta a valorizar a juventude de nossa cidade. Na oportunidade convidamos a todos a participarem também de nossa carreata. Quem quiser fazer parte da equipe Os Narnianos basta entrar em contato. Vamos todos participar!”.

Cleisson de Paula Silva – Líder da equipe “Os Batutinhas”.
“Atenção nação campo-belense, atenção nação amarela! Aqui é o Cleisson, presidente da Equipe Batutinhas! Queria saber se você já viu que este ano vai acontecer esta aguardadíssima edição do Festival de Inverno? Não sabia? Isso mesmo Festival de Inverno 2019! Queria convidar você para estar com a gente nessa festa! A juventude e a população toda de Campo Belo, precisamos de você para fazer esta festa acontecer. Vem com a gente. Sou Batutinhas nesse Festival e você?

Veja também