23/07/2019

Notícia/Campo Belo

Confira a programação do feriado de Copus Christi em Campo Belo

Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 99759-5264 ou pelo e-mail portalcampobelo@gmail.com

Foto: José Sipriano Soares

O Corpus Christi é um feriado facultativo comemorado pela religião Católica. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes).

Continua após a publicidade

Na próxima quinta-feira, dia 20, será celebrado em Campo Belo a solenidade de Corpus Christi. Confira a programação das quatro paróquias de Campo Belo:

  • Paróquia Nossa Senhora das Mercês, início às 09:00 horas, celebração da Santa Missa na Escola Municipal Vereador José Alvarenga, logo em seguida, procissão para Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês com bênçãos do santíssimo sacramento.
  • Paróquia Nossa Senhora do Carmo, início às 09:00 horas, celebração as Santa Missa na Igreja Matriz, seguindo-se em procissão com bênçãos do santíssimo sacramento.
  • Vila Vicentina, início às 15:00 horas, celebração da Santa Missa na Capela da Vila. E em seguida, procissão e bênçãos do santíssimo sacramento.
  • Paróquia São Sebastião:  início às 16:00 horas, celebração da Santa Missa na Igreja São José Operário, a Praça das Nações, Bairro Jardim América. Logo em seguida, procissão e bênçãos do santíssimo sacramento.
  • Paróquia Senhor Bom Jesus: às 18:00 horas, celebração da Santa Missa na Igreja Nova Matriz, seguindo-se em procissão com bênçãos do santíssimo sacramento.

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros. A procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo.

Existem diversas cidades com procissões tradicionais dos tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, como é feito em Campo Belo.

Por: José Sipriano Soares (Colunista do site Portal Campo Belo).

Continua após a publicidade

Confira as fotos (abaixo) das ruas de Campo Belo decoradas com enormes tapetes coloridos:

Outras imagens desta notícia

Veja também