19/08/2019

Notícia/Região

PMMG irá realizar blitz educativas durante o mês de maio, confira!

Foto: ACO/8ºBPM

A Polícia Militar de Minas Gerais, inicia o mês de Maio Amarelo, planejando e executando ações preventivas no trânsito, através da conscientização e a educação dos motoristas.

O assunto ‘Atenção pela Vida’ é de grande importância devido aos índices altos de acidentes nas estradas de MG.

No trânsito, o sentido é a vida:

- Quando for ultrapassar, sinalize com a seta, dê um breve toque na buzina, observe pelo retrovisor se não há outro veículo te ultrapassando e acelere em uma marcha mais forte, para seguir mais rápido elevando o giro do motor. Só retorne à faixa normal de tráfego quando puder enxergar o veículo ultrapassado pelo retrovisor. Na dúvida, não ultrapasse.

- É extremamente importante ter prudência nas ultrapassagens, uma vez que os acidentes mais graves acontecem por colisões frontais neste tipo de manobra.

- Sempre programe sua viagem com antecedência, verifique quais as melhores rotas e possíveis pontos de retenção.

- Manter seus olhos sempre em movimento na estrada faz parte de uma direção defensiva. Buscar por objetos dentro do carro ou digitar ao celular, nem pensar! Esteja atento ao seu redor, se um veículo está mostrando sinais de condução agressiva, reduza a velocidade ou freie para evita-lo.

Confira as blitz confirmadas: 

Blitz Educativa (03/05) – Sexta-feira, das 08h às 10h em Lavras, na BR 265 / KM 358 (Trevo de acesso à Rib. Vermelho, próximo ao Corpo de Bombeiros).

Blitz Educativa (07/05) – Terça-feira, das 08h às 10h em Lavras, na BR 265 / KM 358 (Trevo de acesso à Rib. Vermelho, próximo ao Corpo de Bombeiros).

Blitz Educativa (16/05) – Quinta-feira, das 08h às 10h em Lavras, na BR 265 / KM 358 (Trevo de acesso à Rib. Vermelho, próximo ao Corpo de Bombeiros).

Outras imagens desta notícia

Veja também