15/09/2019

Notícia/Região

PRF recupera carga levada de caminhão em posto de combustível na BR-381

Foto: PRE

A denúncia de um motorista que flagrou um roubo de cargas foi essencial para a recuperação do material. A testemunha avistou um homem furtando caixas de um caminhão que estava parado em um posto de combustível em Itatiaiuçu, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fez uma ronda na rodovia e encontrou com o veículo de carga. O condutor desobedeceu a ordem de parada, andou por um trecho, abandonou a cabine e fugiu a pé. Ele não foi encontrado. 

O furto foi flagrado por volta das 1h. A testemunha foi até o posto da PRF em Itatiaiuçu e fez a denúncia do crime. Segundo ela, um homem estava furtando caixas de um caminhão e as colocando no compartimento de outro veículo de carga. Em seguida, saiu do posto de combustível e seguiu pela BR-381 em direção a São Paulo. 

Viaturas da PRF iniciaram o patrulhamento na tentativa de prender o autor. Por volta das 3h40, os agentes avistaram o veículo indicado. Foi dado ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e continuou a fuga. Metros à frente, o motorista desembarcou e abandonou o caminhão. Em seguida, fugiu a pé. Os policiais fizeram buscas, mas não encontraram com o homem. 

O caminhão foi levado para o posto da PRF onde passou por buscas minuciosas. Foi constatado que ele estava com placas clonadas. O veículo também estava com queixa de roubo/furto. Dentro da cabine, foram encontradas ferramentas utilizadas em aberturas de baús como um alicate tesoura grande e alavanca de construção. Foi encontrado um rádio comunicador, o que pode indicar a participação de outros criminosos.  Na carroceria do veículo estavam 47 caixas de cola e uma coifa. 

Veja também