19/07/2019

Notícia/Campo Belo

Campo Belo tem 22 casos de dengue confirmados, veja!

Foto: 101FM

Casos de dengue já superam epidemia de 2010 no estado. Mesmo com um dos menores índices da região, Campo Belo tem 22 casos confirmados. A população precisa fazer a sua parte.

Os casos prováveis de dengue – que englobam os suspeitos e confirmados – em Minas Gerais neste ano já superam, no primeiro trimestre, o número de notificações da epidemia em igual período de 2010. Na época, de janeiro a março, a média de registros diário da doença era de 1.102,7. Em 2019, a média ficou de 1.219,6 a cada 24 horas. Minas Gerais está em alerta devido à proliferação da enfermidade tendo centenas de municípios com epidemia. Já foram confirmadas 14 mortes, sendo metade na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e outras 48 estão em investigação. Já são mais de 121 mil notificações da enfermidade até ontem.

Em Campo Belo, mesmo mantendo um dos menores índices da região, foi confirmado até a data de ontem, 16 de abril, 22 casos da doença e 121 notificações. Mesmo não estando em epidemia, a população não deve esperar para agir. A Secretaria Municipal de Saúde tem feito arrastões nos bairros e até mesmo o uso de fumacê. No último final de semana foram retirados pela equipe de combate a endemias 14 caminhões de entulhos de residências e terrenos baldios dos bairros Arnaldos e Constantino.

Vale lembrar que neste mesmo período, primeiro trimestre do ano de 2014 Campo Belo teve 500 casos confirmados e mais de 2 mil notificações.

É preciso a conscientização e ajuda à população para que todos mantenham limpo o quintal, falem com o vizinho para aderir, não descartem lixo em terrenos baldios, evitando os focos do mosquito.

Veja também