23/07/2019

Notícia/Região

Polícia Militar de Cristais recupera 26 cabeças de gado que teriam sido furtadas na zona rural de Formiga

Policiais Militares de Cristais ao receberem informações dos policiais de Campo Belo, realizaram operação e recuperaram 26 cabeças de gabo bovino oriundos de furto ocorrido na Zona rural de Formiga.

Foto: PMMG

Neste último sábado, dia 06, Policiais Militares de Cristais receberam informações de Policiais Militares de Campo Belo e realizaram uma operação que culminou com a recuperação de 26 cabeças de gados sendo que duas das vinte e seis cabeças, já se encontravam sem vida, provavelmente em virtude do transporte. O gado teria sido furtado na zona rural de Formiga e localizado pelos militares na zona rural de Cristais conhecida por Coqueiros, na fazenda da pessoa conhecida por “M.B.", o qual foi interpelado pelos policiais a respeito dos animais, e este afirmou ter adquirido os gados de um indivíduo de nome D. da cidade Formiga, pagando a quantia em um cheque de R$ 39.000,00, valor bem abaixo do mercado.

M.B. foi preso pelo crime de receptação, os animais recuperados foram restituídos a vítima, que compareceu ao local e reconheceu todas as cabeças que estavam marcadas.

Em uma ação rápida e diante de trocas de informações de Policiais Militares de Cristais e Campo Belo a recuperação do gado foi lograda com êxito.

A Polícia Militar está presente nos 853 municípios de Minas Gerais e mantem troca de informações em todos eles para combater a criminalidade e tem o fim exclusivo de gerar maior sensação de segurança ao cidadão de bem, retirando de circulação indivíduos envolvidos com o crime e apreendendo armas, drogas e objetos ilegais.

 

Veja também