23/07/2019

Notícia/Região

Subcomandante do 8º Batalhão da PMMG participará de competição internacional de Crossfit na Itália, veja!

No ano de 2018 o Major Rodolfo César Morotti Fernandes, que já foi Subcomandante do Batalhão de Choque e do BOPE da Polícia Militar de Minas Gerais e atualmente é o Subcomandante do Oitavo Batalhão, foi destaque no Campeonato de Crossfit que ocorreu em Atenas, na Grécia.

Na ocasião ele participou como único atleta brasileiro da terceira edição do Military Games - Crossfit 2018, e disputou o campeonato destinado somente à atletas militares, integrantes de Forças Armadas e forças de segurança de todo o mundo. Ao todo foram 20 atletas participantes de 11 países diferentes. Ele subiu ao pódio, conquistando o 3º lugar em sua categoria, representando a Polícia Militar de Minas Gerais.

Este ano o Major Rodolfo participou de uma seletiva mundial para a etapa classificatória do Italian Showdown - Crossfit 2019. Ele se classificou em 15º lugar em sua categoria, e garantiu com êxito sua vaga para o evento que contará com 62 atletas de 18 países de 26 a 28 de abril na cidade de Milão na Itália.

O Major é atleta de CrossFit há aproximadamente 2 anos, e participa de torneios da modalidade. Atualmente compete na categoria Master e vem conseguindo conquistar resultados positivos.

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: 1 pessoa, barbaA imagem pode conter: textoA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e barbaNenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

 

Fonte: PMMG / Foto: PMMG

Veja também