21/07/2019

Notícia/Região

Caminhão colide com outro caminhão e cai de ponte na BR-354, veja!

Foto: PRE

Na tarde desta terça-feira, dia 12, por volta das 13h35, na BR-354, no KM 469, um caminhão colidiu com outro caminhão, chocar-se contra a mureta de proteção da ponte e caiu dentro do rio.

A Polícia Rodoviária Estadual de Formiga compareceu no local, município de Arcos, foi constatado que um caminhão emplacado em Formiga/MG, conduzido por um homem de 59 anos, residente em Formiga, seguia pela citada rodovia, no sentido Arcos para Bambuí carregado de ração animal, quando na altura do KM 469, alguns metros antes de passar sobre a ponte do Rio Candonga, o condutor teve a visão ofuscada por galhos de árvores e logo depois, repentinamente deparou com alguns veículo na sua frente parados no acostamento da pista e também com uma carreta, emplacada em BH que transportava duas cargas indivisíveis denominadas "Fornalhas", transitando no sentido oposto e que havia acabado de passar pela referida ponte. Neste instante o condutor do caminhão acionou o sistema de freios, contudo não conseguiu parar, colidindo na lateral da carga indivisível e também contra a lateral de outro caminhão que estava parado no acostamento, vindo logo em seguida a chocar-se contra a mureta de proteção da ponte e cair dentro do Rio Candonga.

O condutor do caminhão que caiu no rio, teve ferimentos leves no nariz e foi socorrido pelo SAMU de Arcos e encaminhado para o hospital desta cidade. Já o condutor da carga indivisível, residente em BH de 40 anos e o condutor do caminhão emplacado em Arcos que estava parado, de 64 anos não se feriram.

A Polícia Ambiental de Arcos compareceu no local para verificar se houve algum dano ambiental e pediu para que a carga fosse retirada do leito do rio assim que possível.

Outras imagens desta notícia

Veja também