Olá, visitante        Cadastre | Esqueci minha senha

Notícias
Tamanho da Letra: A- A+ A+
Atualizada às 18:53:12 do dia 23/09/2017 | Publicada em: 22/09/2017 por PORTAL CAMPO BELO às 14:30:14 |
Colunista: Os sinais da natureza não mentem
Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 9 9707-3488

A conversa sobre o aquecimento global não passa batido, nessa semana de sinais, e quem nos dera tenham sido apenas sinais, a destruição causada pelos ventos com a passagem dos furacões Irma e Harvey tem balançado as estruturas de vários cientistas do mundo todo. É desconhecido até então o real poder de destruição da natureza, se nossas escalas podem ser superadas e o que significa no cenário mundial.

Alguns lugares, vítimas dessa força, têm sofrido com os estilhaços da destruição, essa tragédia inclui seres humanos e quando se toca no ser humano ficamos aflitos atrás da solução. O homem com sua parcela de culpa deve se conscientizar com empatia pelas vítimas ao invés de apenas encarar como um fato que o fim está próximo: abrindo lacunas a serem preenchidas por místicos e religiosos. Quanto tempo ainda nos resta neste planeta?

Essa pergunta têm fechado nossas gargantas e nos oprimindo, porque diante de força tão grande nossa insignificância é mais facilmente reconhecida e foge de nossas humildes mãos o controle da situação. O mais preocupante é ver líderes mundiais ignorando os sinais, Senhor Trump e companhia, enriquecidos, proprietários e ouso dizer, gestores de grandes negócios que se perderam dentro da propriedade em que vivem chamada planeta Terra.

O quão diferente seria essa situação atual se cuidássemos do meio ambiente como cuidamos dos negócios pessoais. Quantas queimadas irresponsáveis de vários hectares não seriam evitadas? Quanto lixo aprenderíamos a reciclar? Estamos no pódio dos países que mais produz lixo no mundo, não temos onde enfiar essas tralhas que rejeitamos porque pensamos apenas em consumir e acumular bens materiais.

É interessante ver leis universais funcionando contra nós mesmos, ação e reação, descobrimos isto e nos explicou tantas coisas e talvez explique nosso triste final: como rejeitamos o lixo que não nos serve mais, estamos sendo rejeitados pela natureza, o planeta tem tentando expurgar o lixo. Apesar de isso soar insensível com as vítimas que partiram daqui ainda somos recicláveis ou otimistas dissertando sobre a humanidade.

Por: Douglas Celestiano

Graduando em Letras pela UNIP.

 

CONTEÚDO COLABORATIVO

As informações e as opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor, devidamente identificado acima.  Não expressam o pensamento do Portal Campo Belo e de seus colaboradores.

Ainda não temos nenhum comentário para esta notícia
Veja também
Publicidade




















(35) 99707-3488 WhatsAap

portalcampobelo@gmail.com

Página no Facebook: https://www.facebook.com/Portal-Campo-Belo-135874749928613/


Portal Campo Belo - www.portalcampobelo.com.br - 2017©Todos os direitos reservados | desenvolvido por Multiverso Web