Olá, visitante        Cadastre | Esqueci minha senha

Notícias
Tamanho da Letra: A- A+ A+
Atualizada às 16:04:19 do dia 26/07/2017 | Publicada em: 26/07/2017 por PORTAL CAMPO BELO às 16:04:05 | Fonte informação: Agência Brasil
EUA aumentam controle sobre aparelhos eletrônicos na bagagem de mão em voos
Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 9 9707-3488

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (26) um endurecimento dos requisitos que passageiros devem cumprir para levar, na bagagem de mão, aparelhos eletrônicos maiores que celulares – como laptopstablets e câmeras, entre outros.

Os passageiros deverão colocar todos os dispositivos maiores que um telefone em bandejas separadas para passar por scanners de segurança dos aeroportos, de maneira similar ao procedimento que é feito há anos com laptops.

A medida começará a ser implementada "nas próximas semanas e meses", informou em um comunicado a Direção de Segurança no Transporte (TSA), responsável pela segurança nos aeroportos.

O anúncio ocorre após os EUA proibirem, em março, os aparelhos eletrônicos na bagagem de mão em voos sem escalas procedentes de dez aeroportos em oito países de maioria muçulmana: Jordânia, Kuwait, Egito, Turquia, Arábia Saudita, Marrocos, Catar e Emirados Árabes Unidos.

Na semana passada, o governo americano anunciou o fim dessa medida e, ao mesmo tempo, informou sobre um endurecimento na segurança em voos procedentes de 105 países.

A Casa Branca teve conversas com dirigentes da União Europeia (UE) para expandir o chamado "veto eletrônico" a aeroportos do continente, mas por enquanto não obteve sucesso.

Os EUA não confirmaram oficialmente, mas o objetivo destas medidas é impedir a entrada de bombas escondidas em equipamentos portáteis nos aviões.

Em várias ocasiões, o secretário de Segurança Nacional, John Kelly, advertiu que grupos jihadistas como o Estado Islâmico desenharam bombas que se camuflam em dispositivos eletrônicos e que são capazes de passar pelos controles de segurança dos aeroportos.

Email: portalcampobelo@gmail.com
Ainda não temos nenhum comentário para esta notícia
Veja também
Publicidade





















(35) 99707-3488 WhatsAap

portalcampobelo@gmail.com

Página no Facebook: https://www.facebook.com/Portal-Campo-Belo-135874749928613/


Portal Campo Belo - www.portalcampobelo.com.br - 2017©Todos os direitos reservados | desenvolvido por Multiverso Web