Olá, visitante        Cadastre | Esqueci minha senha

Notícias
Tamanho da Letra: A- A+ A+
Atualizada às 09:48:26 do dia 08/06/2017 | Publicada em: 07/06/2017 por PORTAL CAMPO BELO às 16:11:03 | Fonte informação: Polícia Civil
Suspeitos de torturar adolescente de 13 anos são presos, confira!
Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 9 9707-3488

O trabalho investigativo da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Três Pontas, apurando caso de tortura contra um adolescente de 13 anos, em março deste ano, identificou um verdadeiro “Tribunal do Crime” ligado ao tráfico de drogas na cidade do Sul de Minas Gerais. Como desdobramento da apuração, foi realizada, nesta quarta-feira (7), a Operação Alastor, que resultou na prisão de cinco acusados de envolvimento no crime, vitimando o jovem, e também de um casal por venda ilegal de entorpecentes. Na ação policial, ainda foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e aparelhos celulares. 

De acordo com o delegado Gustavo Gomes, a vítima, mediante julgamento sumário, foi cruelmente torturada.  A motivação está ligada ao fato de o jovem ser acusado de ter sumido com uma porção de drogas. “O adolescente, que trabalhava como ‘olheiro’ e ‘aviãozinho’ para o grupo, foi levado para um cafezal e submetido a intensos castigos”, conta o delegado.  Ele completa que todos os envolvidos têm relação com o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas, e também serão indiciados por esses delitos. 

No decorrer da investigação, que durou cerca de dois meses, a equipe identificou que seis suspeitos teriam participação no crime de tortura. A autoridade policial representou pela prisão preventiva deles, sendo decretada pelo Juízo da comarca. Hoje, foram cumpridos cinco mandados: de Jonatan Gonçalves Felisbino, de 19 anos; Renato da Silva Gabriel, de 19; Paulo Roberto Leonor Júnior, de 18; Rodrigo Carlos Pereira, de 22, e Teilor Michael Martins, 20. Um investigado não foi encontrado, portanto as diligências continuam para localização e prisão dele. 

Os policiais civis, ainda, cumpriram sete mandados de busca e apreensão, sendo que, em uma das residências alvo, um casal foi surpreendido pela equipe com drogas, balança de precisão, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico. Jéssica Tais Silva, de 20 anos, e Cleiton Henrique Fernando, de 23, foram presos em flagrante e vão responder pelo delito. Durante o trabalho, a equipe apreendeu também alguns objetos com suspeita de origem ilegal, como um carro e uma moto. 

Trabalho integrado
A Operação Alastor, além da unidade de Três Pontas, contou com o apoio da Regional de Varginha e das delegacias de Boa Esperança, Elói Mendes e Guapé. Foram empenhados mais de 50 policiais e 14 viaturas. Colaboraram, ainda, uma equipe da Guarda Municipal de Três Pontas com atuação no trânsito do entorno da delegacia e duas equipes da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) para condução dos presos.

Na avaliação do delegado regional de Varginha, Roberto Alves Barbosa, o resultado da operação foi muito positivo. “A Polícia Civil se sente vitoriosa e satisfeita com esse trabalho, porque, além de afastar pessoas que ameaçavam os moradores de seu bairro para ali estabelecer o tráfico de drogas e colocar medo nos demais integrantes do grupo, tira uma quantidade considerável de droga do comércio”, destaca. Ele destaque que a ação transcorreu sem nenhum incidente. 

Proteção
De acordo com o delegado Gustavo Gomes, o adolescente e a família dele, temendo um mal maior, saíram do município e tiveram seus nomes submetidos ao ingresso no Programa Estadual de Proteção, Auxílio e Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita/MG).

“Alastor”, nome dado à operação, remete a um personagem da mitologia grega conhecido por castigar duramente os homens pelos erros cometidos (vingança). Nessa definição, a Polícia Civil buscou, exatamente, investigar o delito e responsabilizar aqueles que o praticaram.


 

Fotos: Divulgação PCMG

 

Materiais apreendidos

Materiais apreendidos

Presos

Email: portalcampobelo@gmail.com
Ainda não temos nenhum comentário para esta notícia
Veja também
Publicidade




















(35) 99707-3488 WhatsAap

portalcampobelo@gmail.com

Página no Facebook: https://www.facebook.com/Portal-Campo-Belo-135874749928613/


Portal Campo Belo - www.portalcampobelo.com.br - 2017©Todos os direitos reservados | desenvolvido por Multiverso Web