16/04/2024

Notícia/Informe Publicitário

Previna as crises de racionamento de água com poço semi artesiano em sua casa, saiba como

O poço semi artesiano é utilizado para captação da água presente no subsolo. O que muita gente não sabe é que essa solução pode ser uma fonte de benefícios, tanto para quem almeja o crescimento do seu negócio, quanto para aqueles que se preocupam em economizar água ou simplesmente se prevenir das crises de racionamento.

Se você tem interesse em furar um poço semi artesiano, entre em contato com o Vinícius através do telefone(35) 99934-5012.

Se você faz parte desse grupo que ainda não conhece essas vantagens, relaxa. Separamos 10 benefícios que os poços semi artesianos podem oferecer. Confira!

1 – Fornecimento contínuo de água: colocar um fim em prováveis cortes do fornecimento de água é um dos principais motivos que levam donos de hospitais, hoteis, shoppings ou postos de gasolina a explorarem essa solução. Com um poço semi artesiano você se torna independente da rede pública de água.

2 – Economia: além de evitar os problemas com a falta d’água, você corta do seu planejamento mensal os custos com a conta de água, sendo possível uma economia de aproximadamente 60%.

3 – Água de qualidade: de maneira geral, as águas encontradas nos poços semi artesianos podem ser consumidas e, na maioria das vezes, apresentam alta qualidade, sem a necessidade de tratamento químico. É recomendado que seja feita sempre a análise de potabilidade antes do consumo, que deve atender as exigências legais nos aspectos químico, físico e bacteriológico.

4 – Fim de problemas com estiagem e racionamento: você não vai precisar se preocupar com os períodos mais secos ou em que se faz necessário o racionamento de água por parte de toda a população.

5 – Valorização do terreno: para você que deseja investir em obras que valorizem o seu terreno no mercado, o poço semi artesiano se torna uma boa opção. Isso porque ele traz para o seu empreendimento os benéficos descritos nesse artigo e muito mais.

6 –  Contribuição para o meio ambiente: um poço semi artesiano, sendo bem construído, não oferece nenhum risco à natureza, pelo contrário, se torna um grande aliado. Como oferece água a baixo custo, de boa qualidade e de fácil controle de consumo, se torna um vetor de economia e saúde. É considerado o sistema de captação de água que menos agride o meio ambiente.

7 – Possibilidade de manutenção: fazendo a manutenção do poço semi artesiano pelo menos uma vez ao ano, você contribui para a sua conservação e prolongamento da vida útil, fazendo com que ele forneça água limpa e própria para uso por muitos anos.

8 – Agilidade na implantação. Um poço semi artesiano demora de 2 a 30 dias, ou mais, para ser perfurado. Esse tempo vai depender do tipo de subsolo que vai ser escavado e do tipo de equipamento que irá perfurá-lo. Se ele é composto por sedimento, exige um tempo maior de obra do que uma zona de rocha, por exemplo.

9 – Pode ser perfurado em qualquer tipo de terreno. De maneira geral, um poço semi artesiano pode ser perfurado em qualquer terreno, graças a equipamentos modernos que permitem a perfuração em qualquer tipo de formação geológica. Deve-se observar, no entanto, se existe acesso e espaço para comportar os equipamentos necessários, bem como as condições do local.
 

10 – Alta probabilidade de encontrar água. Uma das principais dúvidas que ocorrem quando surge o interesse em ter um poço semi artesiano é a garantia de se encontrar o recurso. Embora isso dependa das condições do terreno.

Veja também