19/10/2018

Notícia/Informe Publicitário

UNIFOR: alunos de engenharia química visitam a White Martins

Foto: Unifor/MG

Discentes de Engenharia Química visitaram, em setembro, a White Martins, em Iguatama. Eles foram acompanhados pelo Prof. Dr. Rodrigo Duarte Silva. O grupo conheceu o processo de produção de gases e as tecnologias para que a empresa opere de forma limpa e produtiva.

O docente ressaltou que os alunos elogiaram a receptividade dos colaboradores e ficaram admirados com a tecnologia e manejo sustentável utilizados na fabricação dos gases. Ele disse que a visita acrescentou para o conhecimento dos estudantes.

A White Martins representa na América do Sul a Praxair, uma das maiores empresas de produção e comercialização de gases industriais e medicinais do mundo.

Conta com mais de 27 mil funcionários em 50 países e tem como objetivo construir um planeta mais sustentável. Usa tecnologias de ponta para transformar algo tão fundamental como o ar em produtos e aplicações que melhoram a vida das pessoas.

Presente no Brasil desde 1912, a White Martins criou a primeira fábrica de oxigênio do país. Está diretamente vinculada ao desenvolvimento industrial brasileiro. Tem quatro linhas principais de produtos: atmosféricos, químicos, medicinais e especiais.

Veja também