13/11/2018

Notícia/Campo Belo

Devido a falta de repasses, Prefeitura suspende serviços administrativos nesta sexta-feira (14)

Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 99759-5264 ou pelo e-mail portalcampobelo@gmail.com

Em determinação no Fórum Emergencial dos Municípios, realizado em Campo Belo no dia 8 de agosto, que na oportunidade reuniu 19 municípios para ser discutida a situação de calamidade em que se encontram os municípios da região devido à falta de repasse de recursos provenientes do governo estadual, que impede o desenvolvimento normal das atividades do Município, entre as medidas, foi acordado que as prefeituras suspenderiam, através de paralisação, todos os serviços nas próximas sextas-feiras até que os repasses começassem a se normalizarem. Não foi normalizaram e a dívida aumentou.

A paralisação não se aplica aos setores e serviços de:

. Departamento Municipal de Água e Esgoto - DEMAE

. Unidade de Pronto Atendimento- UPA

.Cemitério

.Limpeza Pública

.Serviços de Proteção Social de Alta Complexidade - Abrigo

.Os serviços essenciais da Secretaria Municipal de Educação. (fica paralisado o transporte escolar vinculado a essa secretaria durante às sextas-feiras).

O Governo do Estado de Minas Gerais não vem honrando seus compromissos junto aos municípios, e a falta e o atraso no repasse do IPVA e do ICMS impactam diretamente no pagamento das despesas, principalmente nas áreas da Educação, Saúde, Transporte Escolar e Assistência Social.

Veja também