20/04/2024

Notícia/Campo Belo

Fórum emergencial dos municípios aconteceu em Campo Belo para tratar da falta de repasse de verba

Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 9 9707-3488

Foto: Portal Campo Belo

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08 de agosto, no Campo Belo Country Club ( Av. Aristóbulo Silva Furtado, 80 – Centro de  Campo Belo – MG O FÓRUM EMERGENCIAL DOS MUNICÍPIOS ASSOCIADOS. 



Na pauta do evento, foi falado sobre os desafios dos prefeitos ao fazer a gestão dos municípios frente à crise financeira causada pelos débitos do Estado com as prefeituras. A dívida, conforme estimativa da Associação Mineira de Municípios (AMM), chega a R$ 7,3 bilhões. 



A proposta do fórum será discutir, alinhar as providências que serão tomadas para o enfrentamento desta crise. A situação está insustentável. Muitos municípios, inclusive Campo Belo, mesmo com mais de R$18 milhões a receber, vem arcando com serviços que são pactuados com o Estado e cujos recursos não são repassados por ele.  Muitos desses repasses são inclusive constitucionais. 



 A medida tomada pelo prefeito de Campo Belo, Dr. Alisson de Assis  Carvalho, além de tudo, é para que o Poder Judiciário e a população tome ciência da situação que enfrentam os municípios. A intenção é abrir um diálogo com o governo do estado para obter orientação.



O fórum tem o apoio da AMM - Associação Mineira dos Municípios ( Presença confirmada do presidente, Prefeito de Moema Juvan Lacerda,  e do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Alto Rio Grande – Cirmarg.




Outras imagens desta notícia

Veja também