19/10/2018

Notícia/Geral

Jovem anda 32 km para não faltar ao trabalho e ganha carro do chefe

Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 9 9707-3488

Um caso de muita determinação rodou a internet nesta semana. O americano Walter Carr, de 20 anos, caminhou cerca de 32 quilômetros (um percurso de sete horas!) para não faltar ao seu primeiro dia de trabalho. Contratado por uma empresa que realiza mudanças, o garoto iria de carro até o seu destino, onde um cliente o aguardava para empacotar os móveis. O problema é que o veículo de Walter quebrou na véspera. Para chegar no horário combinado, saiu de casa à meia-noite. A atitude rendeu uma boa e inesperada recompensa: um novo carro.



O relato que viralizou nas redes é da cliente que estava de mudança, Jenny Lamey, de 50 anos. Na publicação, ela contou que quem transportou o garoto até sua casa foi um policial, que avistou Walter na estrada e o levou para tomar café. O guarda relatou toda a “aventura” a Jenny, que ficou impressionada. “Era possível reparar que o policial tinha completa admiração por Walter e ele podia ver pela minha reação que eu também tinha.” Ela e seu marido, Chris, chegaram a convidar o rapaz a descansar enquanto aguardava os colegas, mas Walter preferiu ir direto aos afazeres.



O post original foi retirado do ar – por razões desconhecidas a autora – mas sua repercussão direcionou os holofotes para Walter. Em entrevista ao USA Today, o estudante detalhou a história. Após seu carro ter quebrado, ele tentou entrar em contato com amigos e namorada para uma carona, mas ninguém respondeu. Foi então que o jovem decidiu ir caminhando, sendo parado por policiais mais ou menos às 4 horas na beira da estrada. Questionado para onde ia, respondeu: “Vocês podem não acreditar, mas para o trabalho”.



O alcance da publicação foi tamanho que chamou a atenção de Luke Marklin, presidente da empresa de mudança em que o jovem havia acabado de ser contratado, chamada Bellhops. Marklin disse que recebeu inúmeras mensagens sobre a história de Walter e reuniu sua diretoria para pensar em uma maneira de agradecê-lo pelo comprometimento. Os dois se encontraram na última segunda (16) em um café próximo ao apartamento de Walter, e o empresário o presenteou com um Ford Escape 2014. Era o carro pessoal do próprio Marklin: ‘Agora ele está em melhores mãos’, disse o chefe ao Washington Post.



Longas distâncias



Em seu post no Facebook, Jenny conta ainda que ela e o marido tiveram a chance de conhecer um pouco mais da história de Walter durante a mudança. Foi assim que descobriram que percorrer longas distâncias não é elemento novo na vida do rapaz. Natural de Nova Orleans, ele perdeu sua casa no furacão Katrina, em 2005. Depois do desastre, se mudou junto com a mãe para Birmingham, no Alabama, a mais de 550 quilômetros da cidade natal.



A autora do post viral criou ainda uma campanha de arrecadação para Walter na plataforma GoFundMe. A meta de dois mil dólares foi rapidamente ultrapassada (e quadruplicada em somente um dia). Ao USA Today, Walter disse que está extremamente agradecido por todo o reconhecimento inesperado, mas também impressionado com outra das consequências: “Meu corpo todo doía, é como se ele dissesse ‘o que você esteve pensando?'”.



Mesmo com toda a fadiga da caminhada, o jovem ainda jogou basquete com os três filhos de Jenny no final do expediente. Segundo a mulher, esse foi o início de uma grande amizade.



 





 


Veja também