22/09/2018

Notícia/Campo Belo

Prefeitura de Campo Belo se vê obrigada a fazer adequações nos pagamentos da primeira parcela do 13º salário

Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 9 9707-3488

Essas adequações tiveram de  ser realizadas por conta da grave crise que o Estado enfrenta e principalmente devido o Município não estar recebendo, em sua integridade, os  recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb . Como já foi divulgado, o Município garantiu o pagamento em dia da Educação até o momento através de recusos próprios, inclusive de pessoal.



Diante desta situação, a primeira parcela do décimo terceiro não será paga no dia 10 de julho. Mas a folha salarial está garantida  em sua integridade. 



A Administração aguarda a manifestação do Estado para definir a data do pagamento do percentual conforme previsto no Estatuto. 



Vale lembrar que a dívida do Estado com os Municípios Mineiros  chega ao valor  de R$6,8 bilhões, incluindo repasse da saúde, assistência social, transporte escolar, entre outros.  



Manter a folha de pagamento em dia atualmente requer um grande esforço devido à forte crise econômica do país e do Estado de Minas Gerais. Porém, independente disso, o governo municipal tem feito um grande esforço para honrar o salário dos servidores. O prefeito Dr.Alisson de Assis Carvalho reafirma que esta  administração vem trabalhando  de maneira transparente e com compromisso, de forma que o servidor não seja afetado. 



"Como é de conhecimento público, os municípios mineiros  estão enfrentando sérias dificuldades financeiras decorrentes da queda de arrecadação e da inflação, o que também acarretou o substancial aumento do custeio das prefeituras. Com a Prefeitura de Campo Belo  não foi diferente; fomos atingidos pela crise. Mas, com sacrifício, temos contornado as dificuldades, priorizando nossos servidores e evitando os transtornos causados pelo atraso no pagamento dos salários”, destacou o prefeito.



Ainda segundo a Secrataria Municipal de Fazenda, apesar da expectativa de efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º de 2018 ainda este mês, ainda não foram definidos a forma e as datas de pagamento. 


Veja também