21/10/2018

Notícia/Campo Belo

Conheça o projeto Vida Nova PROVIN

Anuncie sua empresa também, no site Portal Campo Belo, ligue (35) 9.9707-3488.

O Projeto Vida Nova PROVIN, trabalha há 19 em Campo Belo e toda Minas Gerais, na área de prevenção e tratamento de Dependência Química. E ao longo do tempo sempre procurou prestar um serviço de excelência e cumprir seu objetivo social, proporcionar uma nova oportunidade ao ser humano.



Com o intuito de alcançar seu objetivo social e aumentar seu escopo de atuação, o PROVIN, se lançou em um novo desafio e se credenciou junto ao Ministério do Trabalho e Emprego para ser executor do Programa Jovem Aprendiz, e após um ano de trabalho junto a esse Ministério o Provin recebeu a certificação e encontra se apto a ser entidade executora desse programa.



Mais que fazer prevenção este projeto foca em uma formula certamente eficaz, a construção de uma parceria entre Escola, Empresa e o Provin Educação; que é um setor do Provin que cuida de educação complementar e profissionalizante.



O Programa Jovem Aprendiz, consiste na oportunidade que é dada aos Jovens de 14 a 24 anos, de conseguir um emprego com carteira assinada e ao mesmo tempo receber capacitação através de educação profissionalizante na área que atuará na empresa, assim alinhando a teoria à pratica, um binômio essencial para o sucesso do jovem e da empresa.



O jovem para participar deste programa tem que ter concluído o ensino médio ou estar cursando o ensino fundamental/ ou médio, ter boas notas e boa frequência escolar. Este é um projeto que visa valorizar o bom aluno, responsável e que sonha com um futuro melhor para si.



O programa compreenderá a Cidade de Campo Belo e Microrregião (Aguanil, Cana Verde, Candeias, Cristais e Santana).



De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego as empresas que possuem a partir de 7 funcionários estão obrigadas a contratar jovens para o Programa. E as mesmas podem entrar em contato com o Provin, para maiores detalhes ou agendamento de visitas.



O Provin já está com suas salas de aula montadas em espaço cedido pela Prefeitura no Terminal Rodoviário de Campo Belo. Essas salas atenderão turmas de 20 alunos cada, de acordo com as especificações do Ministério do Trabalho.



No início serão ministrados os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar Bancário, estes dois cursos com todo material didático e pedagógico aprovado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Todos os participantes do projeto receberam certificado de conclusão dado pelo PROVIN e reconhecido pelo MTE.



Através de uma parceria com a SER (Secretaria Regional de Ensino) o PROVIN receberá currículos dos melhores alunos das escolas publicas que se encaixam no perfil do Programa Jovem Aprendiz. Dessa forma garantindo recursos humanos de excelência para o crescimento das empresas.



Em várias cidades da região e na capital é notório o sucesso do Programa Jovem Aprendiz, não somente nas empresas privadas que aderem a ele, mas também no setor público que mesmo sem ter obrigação legal adere ao Programa para incentivar o ingresso de jovens ao mercado de trabalho, propiciando assim capacitação profissional aos mesmos. Vê-se tais exemplos nas Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, nas Secretárias municipais, Autarquias e em toda a Cidade Administrativa, sede do governo estadual.



Este programa faz tanto sucesso que UNIVERSIDADES de cidades vizinhas aderem a ele para dar exemplo de responsabilidade social, incentivo a educação profissionalizante e a formação de uma sociedade mais justa. São tantos os motivos e vantagens para se contratar um jovem aprendiz que há, o otimismo que o Setor Privado e os Setores Públicos farão de Campo Belo e região referência neste programa do Ministério do Trabalho.


Outras imagens desta notícia

Veja também