24/09/2018

Notícia/Campo Belo

Drº Claúdio Carvalho especialista em Coloproctologia e Colonoscopia está atendendo em Campo Belo

Drº Claúdio Márcio de Carvalho Silva, especialista em Coloproctologia e Colonoscopia e Cirurgião do Aparelho Digestivo, está atendendo na cidade de Campo Belo na Bioclínica, localizada na rua Dom Silvério, nº 37, no Centro. Drº Claúdio fez especialização pelo Hospital Albert Einstein. As colonoscopia são feitas na Santa Casa de Campo Belo.



O coloproctologista é um cirurgião especializado em tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos de doenças do intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus.  Ele tem formação avançada em problemas do intestino, além de ter tido treinamento na especialidade da cirurgia geral. A Coloproctologia é a especialidade exercida pelo coloproctologista. É a parte da gastroenterologia direcionada aos estudos das doenças do intestino grosso e delgado, do reto e ânus. Antes conhecida como Proctologia, a especialidade médica passou a ser melhor referida pelo termo Coloproctologia por incluir também o estudo e abordagem terapêutica das doenças do intestino grosso e Delgado.



O coloproctologista trata doenças como: hemorroidas, fissuras anais, abcessos perianais, fístulas perianais, lesões pós-cirúrgicas do ânus, doenças sexualmente transmissíveis, prolapso retal, constipação, Incontinência anal, tumores benignos e malignos do intestine grosso, do intestino delgado e do reto, doença diverticular do intestino, doenças intestinais inflamatórias específicas e não específicas, tais como retocolite ulcerativa inespecífica e Doença de Crohn e doença pilonidal.



A colonoscopia é o exame responsável por detectar o aparecimento de câncer no intestino



Qual a melhor forma de saber se tudo anda em ordem pelo intestino? Para muitos especialistas é a realização da colonoscopia.



Conhecida como uma endoscopia feita pelo ânus, a colonoscopia flagra inflamações na parede intestinal, além de verrugas – os pólipos -, que podem ser pré-cancerosas, e tumores propriamente ditos. Muito melhor do que a cirurgia que abre o abdômen até atingir o intestino grosso – usada até a década de 1970, quando a colonoscopia chegou ao Brasil.



 



Drº Claúdio Márcio de Carvalho Silva  - CRM-MG 36906



         


Veja também