17/04/2024

Notícia/Campo Belo

Atenção! Últimos dias para se inscrever

Inscrições do CEFET-MG para Campo Belo e região se encerram dia 8.

Foto: CEFET

As inscrições para o processo seletivo do CEFET-MG se encerram no dia 8 de abril, próxima quinta-feira. Não perca a oportunidade de ter acesso a um curso técnico que fará diferença em seu currículo.

Continua após a publicidade

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

A seleção ocorrerá em duas etapas: habilitação (por meio da avaliação do histórico escolar do Ensino Fundamental) e sorteio. Serão 2.402 vagas para Campo Belo e mais 9 cidades.

Das vagas, 50% são destinadas ao acesso por ampla concorrência e 50% ao acesso pelas modalidades do Sistema de Reserva de Vagas, que inclui como critérios estudo integral em escola pública, renda, cor-etnia e deficiência.

O processo seletivo por meio de provas, modelo anteriormente adotado, foi substituído este ano devido ao período de excepcionalidade estabelecido no CEFET-MG, em decorrência da pandemia de COVID-19.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO - Ao acessar a área de Inscrições do site e seguir as instruções para preenchimento do questionário socioeconômico o candidato deverá escolha por campus, curso, forma e modalidade. Em seguida informa as notas do histórico escolar e faz impressão do boleto bancário.

Clique aqui e confira o edital e maiores informações.

 

Veja também