18/06/2019

Notícia/Região

PM de Candeias realiza palestras sobre violência nas escolas, veja!

Foto: Portal Campo Belo

A Policia Militar de Candeias realizou em todas as escolas do município durante o mês de Abril, diversas palestras, sobre o tema “Violência nas Escolas”, dados os últimos acontecimentos trágicos e lamentáveis ocorridos em escolas no Brasil.

As palestras abordaram o tema violência com o foco especialmente voltado para a comunidade escolar, com o escopo de promover dicas e orientações de segurança para todos, a fim de que a paz reine absoluta nas escolas, possibilitando um ambiente seguro e tranquilo para a realização das atividades escolares e a garantia do aprendizado pelas nossas crianças que são o futuro da nossa nação e a quem a Policia Militar deposita toda a confiança, carinho, respeito e orgulho. 

Foram abordados fatores influenciadores da violência tais como drogas, jogos violentos utilizados por pessoas de personalidade maleável, mídias sociais (voltadas para atos hostis), bullying, entre outros.

A matéria continua após a publicidade:

A comunidade escolar em geral, alunos, professores e demais funcionários foram orientados a respeito das formas de prevenção a violência, além das formas de denunciá-la para que todos possam desfrutar de um ambiente o mais seguro e tranquilo possível, sendo as palestras muito bem recebidas pelo público alvo.

A Policia Militar, inafastável da sua missão constitucional de servir e proteger, se junta a comunidade escolar na garantia da segurança de todos!

Veja também