18/06/2019

Notícia/Região

Estudante da Ufla morre após se afogar na Represa do Funil

O corpo de um estudante da Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi resgatado na Represa do Funil, em Lavras (MG) na manhã deste sábado (27). De acordo com a Polícia Civil, Brendow Henrique de Souza Pereira, de 20 anos, estava nadando no local quando se afogou nesta sexta-feira (26).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas na represa, mas o estudante foi encontrado já sem vida. O velório está sendo realizado em Divinópolis (MG) e o sepultamento foi marcado para este domingo (28).

Brendow era aluno do 5º período do curso de Engenharia Mecânica. No fim da tarde, a Ufla emitiu nota de pesar e lamentou o ocorrido. A universidade disponibilizou ainda um ônibus para os alunos que queiram acompanhar as cerimônias de despedida.

A matéria continua após a publicidade:

A Ufla também suspendeu as aulas de todos os cursos vinculados à área de engenharia na segunda-feira (29).

Leia a nota na íntegra:

"A Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica e lamenta o falecimento do estudante Brendow Henrique de Sousa Pereira, 5º período de ABI-Engenharias (Engenharia Mecânica). O sepultamento ocorrerá domingo (28/4) em Divinópolis. A UFLA disponibilizará ônibus para os estudantes do curso de ABI-Engenharia que desejam ir ao velório. O veículo sairá amanhã, às 6h30, da Portaria Principal.

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) informa que estão suspensas todas as atividades acadêmicas (aulas e atividades avaliativas) para todos os cursos vinculados à ABI-Engenharias - Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Engenharia Física- previstas para o dia 29/4/2019".

           

Veja também