16/06/2019

Notícia/Região

Motorista, de Candeias/MG, de transporte de universitários é preso por embriaguez ao volante

Foto: Ilustrativa

Na noite desta última sexta-feira, dia 12, por volta das 18h50, após denúncia, policiais rodoviários de Formiga (MG), juntamente com policiais militares do 63º BPM também de Formiga abordaram um micro-ônibus da cidade de Candeias (MG) que transportava estudantes de Candeias para a Universidade em Formiga.

A matéria continua após a publicidade

             

Já nas proximidades da referida Universidade, ao ser abordado o condutor de 44 anos, estava com diversos sintomas de embriaguez alcoólica como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor, residente em Candeias, após dizer que havia tomado um conhaque antes de viajar, foi submetido ao teste do bafômetro, onde foi obtido o resultado de 0,75 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida esta que está 15 vezes acima do permitido. Ante o exposto o homem que também estava com a C.N.H vencida desde Janeiro de 2019 foi multado em R$ 3.521,64, foi preso por conduzir veículo automotor sob influência de álcool e conduzido até a delegacia regional de Formiga onde pagou mais R$ 2.000,00 de fiança para ser liberado.

O homem ainda teve a C.N.H apreendida, perdeu 14 Pontos, irá responder criminalmente na justiça pelo crime de trânsito e terá seu direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Veja também