16/01/2019

Notícia/Campo Belo

Homem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas

Polícia Militar intensifica o combate ao tráfico de drogas em bairros considerados como Zonas Quentes de Criminalidade e apreende entorpecentes na posse de autores contumazes. Um maior de idade e um adolescente foram presos/apreendidos.

Foto: PMMG

Nesta quinta-feira, dia 10/01, a partir das 09h30min a PM realizou várias ações policiais de combate ao tráfico de drogas na cidade, visando desbancar pontos de tráfico denunciados pela Comunidade.

Os policiais militares estiveram nos bairros Felipe e Pedreira, locais aonde foram abordadas diversas pessoas, bem como monitorados os principais pontos suspeitos de venda e uso de entorpecentes.

Como resultado a PM apreendeu na Rua Professor José Florêncio um adolescente de 15 anos (F.H.S) que portava 03 (três) papelotes de substância semelhante a cocaína e a quantia de R$ 45,00 em dinheiro foi apreendido. O adolescente em conflito com a Lei fora acautelado em Belo Horizonte/MG no mês de Dezembro passado.

O local fora o mesmo aonde a PM apreendera grande quantidade de drogas sendo comercializadas por um rapaz no último dia 04/01.

Já no bairro Pedreira os militares monitoraram um ponto de tráfico suspeito e denunciado algumas vezes pela Comunidade localizado na Rua Dois. No momento certo foi dado o “bote” que culminou na apreensão da quantia de R$10,00 (dez reais) em dinheiro, 18 (dezoito) pinos de uma substância semelhante a cocaína, 11 (onze) buchas de uma substância semelhante a maconha e 10 (dez) pedras de uma substância semelhante a crack. O autor, A.S, 34 anos foi preso em flagrante.

Segundo o Comandante da 161 Cia PM, Major Afonso, as ações são decorrentes das atividades desenvolvidas durante o período denominado pela PMMG de “Férias Seguras”, com o fim exclusivo de gerar maior sensação de segurança, retirando de circulação indivíduos envolvidos com o crime e apreendendo armas, drogas e objetos ilegais.

Outras imagens desta notícia

Veja também