14/12/2018

Notícia/Campo Belo

PM lança as operações Natalina e Férias Seguras, veja!

Foto: PMMG

Com a chegada do período das festas natalinas e férias escolares, conjugado com o pagamento do décimo terceiro salário, no mês de dezembro, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas e movimentações financeiras com forte reflexo na área de segurança pública.

Diante dessa perspectiva, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementou em todo o Estado as Operações “NATALINA” e “FÉRIAS SEGURAS”, como estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista neste período do ano.

Em CAMPO BELO/MG o lançamento formal das operações aconteceu na noite de hoje (03/12), segunda-feira, nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo, contando com a presença da PM, Presidente do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública), Presidente da ACE, comerciantes e lojistas participantes da REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS.

A reunião foi coordenada pelo Comandante da 161º Cia PM, Major Afonso, que falou aos presentes do compromisso da PMMG em garantir a tranquilidade da população no período das festividades e das férias de final de ano, coibindo as ações delituosas e assegurando a paz aos cidadãos de bem, enfatizando toda a dinâmica dos crimes registrados em dezembro de 2017 e durante o período de janeiro a novembro deste ano envolvendo, sobretudo, os estabelecimentos comerciais. O comandante destacou a continuação de um baixo índice de crimes violentos na cidade no setor comercial, ressaltando ainda as principais dicas e orientações preventivas.

As demais cidades da Subárea da 161ª Cia PM também intensificarão suas ações preventivas durante os períodos natalino e de férias, protegendo ainda mais o cidadão.

Veja também